4 Estimulantes naturais para aumentar sua energia

Alguns dias você precisa de uma dose extra de energia para poder enfrentar o dia de uma maneira melhor. Mas, embora existam suplementos que prometem isso, no final os resultados não são os esperados. Portanto, por que não recorrer a estimulantes naturais para aumentar sua energia?

Existem muitos produtos estimulantes que você provavelmente tem em sua própria casa. Hoje você descobrirá 5 opções com as quais você notará uma grande diferença. A grande maioria tem uma substância excitante: a cafeína.

Estimulantes naturais para aumentar sua energia

Não se preocupe se você não pode tomar cafeína; Entre as opções que você encontrará abaixo, existem várias que não têm este estimulante, embora continuem a fornecer a energia que você precisa.

1. Ginseng vermelho

O ginseng vermelho é um tônico energético bastante usado entre os atletas que precisam manter sua energia durante o esforço físico. Além disso, é um dos estimulantes naturais para aumentar a sua energia, que também promove o seu bem-estar.

Nossa recomendação é que você o prepare como uma infusão e beba quando estiver um pouco cansado. Os efeitos não demoram muito para se manifestar.

2. Guarana

O fruto do guaraná é nativo da Amazônia, muito rico em vitaminas e cafeína. Portanto, é um excelente estimulante se você estiver cansado ou fatigado.

De fato, como apontado no artigo Propriedades químicas e farmacológicas da fruta do guaraná “os indígenas do Brasil usavam o guaraná na fabricação de bebidas para apaziguar a sede, a fome e a fadiga” .

A maneira que você pode consumir esta fruta é na forma de pó. As sementes são moídas até adquirirem essa consistência para que você possa misturá-las com iogurte ou suco.

3. Erva-mate

A erva-mate se tornou moda neste último ano. Muitas pessoas começaram a consumi-lo e, embora a princípio seu gosto seja desagradável, o paladar acaba por se acostumar.

A maneira que você deve consumir esta sala de estimulantes naturais para aumentar sua energia está na forma de uma infusão. Ele contém cafeína e lhe dará a energia que você precisa.

4. Ginkgo biloba

Ginkgo biloba é uma planta bem conhecida por suas propriedades para combater a fadiga e a falta de energia. Também contém uma certa quantidade de cafeína.

A melhor maneira de tomar ginkgo biloba é sob a forma de uma infusão. Você pode comprá-los prontos ou comprar as folhas e prepará-lo você mesmo. Em poucos minutos você começará a notar seus efeitos. Também está disponível em suplementos.

Mais dicas estimulantes naturais para aumentar sua energia

Agora que você descobriu alguns estimulantes naturais para aumentar sua energia, queremos dar-lhe algumas dicas adicionais para aqueles dias em que você está especialmente cansado e você não sabe com certeza o motivo.

  • Mude sua dieta : se você fizer refeições copiosas, esta pode ser a razão pela qual você se encontra cansado com freqüência. Faça mudanças, não coma até ficar cheio e introduza mais frutas e vegetais.
  • Pratique desporto : mesmo que você esteja caminhando por 30 minutos, a atividade física é um dos melhores estimulantes naturais para aumentar sua energia. Sim, esforce-se para ser constante.
  • Saia de casa : interagir com outras pessoas lhe dará uma grande dose de energia, mas se você se trancar na casa, a fadiga será acentuada. Tente sair, mesmo para fazer a compra.

O que funciona para você quando você está com pouca energia? Você já detectou o que causa cansaço? Além dos remédios naturais que propusemos, não esqueça essas três dicas finais. Melhorar a dieta, praticar esportes e sair de casa é essencial para fazer você se sentir mais enérgico.

Nós encorajamos você a ir e começar a introduzir essas pequenas mudanças no seu dia a dia. Em menos tempo do que o esperado, você começará a notar a diferença. Mais energia, mais vitalidade e muito desejo de encarar o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *