Bem escondida sob os músculos da parede abdominal, a gordura visceral aumenta o risco de diabetes, distúrbios do sono, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

A gordura do nosso corpo não é a mesma em todos os lugares, varia de acordo com a zona em que está e pode ter consequências mais ou menos importantes para a nossa saúde. 

Pensa-se que os depósitos de gordura no abdômen, chamados gordura visceral ou gordura abdominal, estão associados ao aumento do risco de várias doenças, como diabetes, distúrbios do sono, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. 

Não se trata da gordura subcutânea das alças do amor, mas da que está sob os músculos da parede abdominal. Aqui estão três coisas para saber sobre isso.

1) Como identificar a gordura visceral

Ter uma barriga não significa necessariamente que nosso corpo armazena gordura abdominal (ou visceral). De fato, se certos critérios de circunferência da cintura devem indicar a presença de obesidade abdominal, é a medida da pressão arterial e do equilíbrio lipídico que possibilita estabelecer um determinado diagnóstico.

2) O impacto de um estilo de vida sedentário

Ao contrário da gordura nas pernas e quadris , a gordura visceral tem um processo de renovação muito dinâmico. Se você não comer o suficiente, é reduzido muito mais rapidamente do que outros tipos de depósitos de gordura. E gera muita energia quando necessário. Mas nosso estilo de vida sedentário e a ingestão excessiva de alimentos impedem que ele se transforme em energia, e seu efeito na saúde é mais grave do que outros tipos de gordura.

3) Livre-se disso  

Especialistas entrevistados pelo site Guardian do Reino Unido dizem que a gordura abdominal é relativamente fácil de “queimar” praticando meia hora de exercício vigoroso e fazendo o uso do emagrecedor natural natudrin todos os dias sem aumentar a ingestão de alimentos ou diminuir a porção de alimentos. Os exercícios abdominais clássicos devem ser evitados, pois ajudam apenas os músculos a manter a gordura na cavidade abdominal, mas qualquer forma de atividade física é bem-vinda.